domingo, 22 de dezembro de 2013

Vídeo das Advogadas

Imagine-se que um escritório de advogados constituído por mulheres bonitas e elegantes lembrava-se de fazer um vídeo de publicidade ao próprio escritório. O que acontece em Portugal? São escritos dezenas de artigos sobre o assunto, fazem-se debates, os jornais lançam a notícia como se de um escândalo se tratasse.
A Ordem dos Advogados faz queixa das advogadas por terem ido longe demais, por pretensões de indecoro e publicidade que o Código Deontológico não permite. E é nisto que o país anda envolvido há uma dezena de dias...como se não houvessem coisas mais importantes para discutir. 
Em primeiro lugar, algumas mulheres nem são bonitas; destacam-se é por estarem arranjadas, bem vestidas e com look moderno. Se isto é indecoro, então o que dizer das mulheres que andam assim todos os dias, das que vestem mini-saias, ou calções curtos? Nesta lógica, todas as mulheres são indecorosas e cencuráveis e deverão ser alvo de queixa. A diferença é que já não estamos nos anos 30 ou 40, temos uma Constituição que prevalece sobre toda legislação e confere direitos de liberdade a homens e mulheres, de igual modo. E assim se comprova que a nossa sociedade não está tão evoluída como se julga, parecendo que vivemos num conservadorismo típico das sociedadas atrasadas, onde as mulheres não podem livremente exercer a sua liberdade de expressão.
Por outro lado, a publicidade de advogados não é nenhuma novidade. Quantos anúncios na Internet estão divulgados fazendo publicidade ao nome de este ou daquele advogado/escritório?

Deixemo-nos de coisas sérias, e vejam este vídeo, que não faz publicidade nenhuma à profissão de advogado:



Sem comentários:

Enviar um comentário