domingo, 15 de dezembro de 2013

Dia dedicado a Lisboa

Meus caros leitores, como pessoa culta que sou, dediquei o meu dia de sábado à cidade de Lisboa. Que quer isto dizer, perguntam, com razão. Bem, em primeiro lugar dirigi-me ao Lisboa Story Centre. Alí situado no Terreiro do Paço, à mercê de muitos olhares curiosos, deixou-me interessada desde a primeira vez que que o vi. Os bilhetes não são caros e inclui uma visita guiada, com um daqueles aparelhos com auscultadores. Então, encaminhei-me para o local de início daquela viagem, bastante ansiosa por ir aprender mais um pouco da nossa história. Esta visita tem a duração de cerca de uma hora e conta resumidamente os pontos mais marcantes da história de Lisboa, desde os fenícios até ao presente. A parte mais interessante, para mim, foi a reconstituição histórica do dia do Terramoto de 1755. É uma boa iniciativa de apresentar Lisboa aos turistas, mas para quem é português e conhece um pouco da história da cidade, deixa um pouco a desejar (não acrescenta muito ao conhecimento já existente).
Por fim, como muitos já deverão ter conhecimento, está a decorrer um espectáculo multimédia no Terreiro do Paço até ao dia de Natal: o Circo de Luz. Fui assistir, na esperança de ser semelhante àquele realizado no Verão, aquando da inauguração do Arco da Rua Augusta. Mas não, foi uma grande desilusão e só olhava para o relógio a ver quando aquele suplício iria parar. Acho que nem as crianças gostaram. Afinal, não passa de um circo bastante surreal. Eu só pensava, "mas o que é isto??". A parte final acaba por não ser tão má, ao som da vocalista dos Deolinda. Não sei o que passou pela cabeça daquela gente que organizou o evento. Se queriam surpreender, conseguiram-no mas muito pela negativa. Eu só tenho tenho três palavras para descrever o que senti: desperdício de tempo ("waste of time") !!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário